• HubSocial

Você sabe o que é uma Startup Social?

Você possui interesse em desenvolver um negócio inovador que objetiva dar assistência a uma comunidade carente, seja no âmbito da saúde, educacional ou cultural?

O ideal é que você crie uma Startup social, pois através dela, os seus objetivos podem ser alcançados, já que esse tipo de organização propicia a geração de novas ideias de forma a beneficiar a sociedade.

Quer descobrir o conceito de Startup social? Confira a matéria que fizemos sobre o assunto!

O que são startups?

Startups são organizações que prestam serviços ou vendem produtos que surgiram de uma ideia inovadora e que possuem grandes possibilidades de rápido crescimento. No entanto, esse mercado é cercado de incertezas.

As Startups são conhecidas por fazer uso da internet e da tecnologia, e aproveitar todos os benefícios que as mesmas podem proporcionar para desenvolver o seu negócio.

Além disso, as Startups possuem alta escalabilidade, pois possuem um poder de rápida expansão no mercado, de forma a elevar o seu faturamento, mas continuam apresentando um baixo custo.

Como funcionam as startups sociais?

As Startups sociais também possuem o objetivo de desenvolver uma ideia inovadora, no entanto o seu foco é promover soluções que possam resolver problemas sociais, principalmente nas comunidades.

Pois através das ideias das Startups é possível mudar a vida de muitas pessoas que precisam. E essa transformação é feita de forma rápida, flexível e com baixo custo.

Assim, as Startups propiciam o desenvolvimento da igualdade social e a inclusão de pessoas que sentem-se marginalizadas pela sociedade, de forma a mudar a realidade desses indivíduos, proporcionando qualidade de vida e oportunidades.

Invista em uma startup social!

Caso você tenha o sonho de empreender uma nova ideia que propicie o desenvolvimento de soluções que causem impactos sociais, não deixe de investir em uma Startup social, pois através dela você pode mudar o mundo!

logo hub - branca.png