UA-196420634-1
 

Através de suas áreas de conhecimento, nossos voluntários disponibilizam consultorias on-line para os projetos sociais apoiados pelo Hub. 

Quer somar também com o Hub Social

através de suas habilidades?
 

do hub social

Voluntário(a)s

Andrea Resende

Gestão Financeira

Formada em engenheira, trabalhou na iniciativa privada durante 30 anos, sempre participando em projetos sociais. Em 2005 junto com um grupo de amigos criou o GRUPO DO BEM – com o objetivo de investir em projetos com ações sociais de sustentabilidade de longo prazo na área da educação. Desde 2015, como projeto de vida, com uma dedicação maior no terceiro setor em várias instituições: Hospital da Baleia; Creche Vovó Guiomar; Programa Ser Parte; HUB Social e outros projetos apoiados pelo Grupo do Bem.

Cícera
  • LinkedIn

Gestão Financeira

Estudante de pedagogia, possui formação em RH. Tem experiência em gestão de pessoas e finanças.

João Evangelista
  • LinkedIn

Organização Financeira

Formado em Administração e Ciências Contábeis pela faculdade IBMEC/MG. Sócio Fundador escritório, Top Investment Group (BTG Pactual), escritório de assessoria e gestão de investimentos.

Sílvia Campanha
  • LinkedIn

Liderança / Oratória

Doutora em Saúde e Desenvolvimento Humano/UFMS. Mestre em Ciências da Saúde/MG. Especialista em Voz pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa). Título de especialista em Fono do Trabalho e Motricidade Orofacial pela SBFa. Terapeuta Bioenergética. Analista Corporal e Comportamental. Autora de livros e co-autora do livro Assessoria e Consultoria em Comunicação I- Estratégias Comunicativa. Publicou artigos na área da saúde e da comunicação. Lecionou na graduação e pós-graduação da Faculdade FEAD-Faculdade Empreendedora/MG. Há mais de 20 anos atua em mentoria em comunicação e lidrança. Ministra cursos e treinamentos em voz profissional, liderança, comunicação eficaz e saúde da comunicação. Fonoaudióloga clinica e pesquisadora. Coach de Comunicação. Executive Coach/ Life Coach.-ICI

Carol Vasconcelos
  • LinkedIn

Jurídica Generalista

Carolina Vasconcellos Oliveira, advogada inscrita na OAB/MG sob o nº 152.163, graduada em Direito pela Universidade FUMEC e pós graduanda em Advocacia Empresarial pela PUC Minas, com ampla atuação nas áreas trabalhista, cível e empresarial há mais de 7 anos, principalmente para empresas e entidades do Terceiro Setor.

Cristina Cox
  • LinkedIn

Gestão, RH e Liderança

Ajuda empreendedores e intraempreendedores a obter melhores resultados.

Maria Antônia

Jurídica

Sou Maria Antônia, advogada, atuo na área de família e previdência há 05 anos. Fui gestora da UMCA - Associação de moradores do Céu Azul, durante 04 anos. Sou apaixonada pelo trabalho social e entendo que a informação sobre o direito transforma a vida das pessoas, por isso, dedico tempo e trabalho para levar o conhecimento às pessoas em vulnerabilidade social, possibilitando desta forma o resgate a dignidade do ser humano. 

Stephanie Bollmann
  • LinkedIn

Comunicação

Especialista em Comunicação na Inova BH. Grande experiência em produção de conteúdo, qualificação da informação e planejamento estratégico da Comunicação.

Cristina Cox
  • LinkedIn

Gestão, RH e Liderança

Ajudo a empreendedores e intraempreendedores a obter melhores resultados.

Jessica Azevedo
  • LinkedIn

Marketing Digital

 Profissional graduada no curso de Administração e acadêmica do curso de Marketing. Movida pela busca de novos desafios profissionais com o intuito de adquirir novas experiências, aprender e me desenvolver.

Flávia Castro
  • LinkedIn

Gestão de Pessoas

Com a expertise em Gestão de Pessoas há mais de 20 anos, busca caminhos para a valorização do capital humano das organizações, para promover uma transformação e desenvolver lideranças conscientes e equipes altamente comprometidas com os resultados. 

Wanêssa Cabidelli
  • LinkedIn

Elaboração de Plano de Négocios

Administradora especializada em planejamento estratégico de gestão em marketing.  Tem 29 anos de experiência como executiva de marcas para o mercado de moda, também realiza trabalhos para outros segmentos na reestruturação estratégica de empresas e grupos empresariais. 

Conheça os nossos

mentores voluntários abaixo:

Pablo Gomes
  • LinkedIn

Consultoria Jurídica

Advogado, pós graduando em Direito Público, entusiasta e pesquisador sobre inovação e Direito para Startups.

Tenho experiência profissional em órgãos do setor público e privado, tanto no aspecto extrajudicial como judicial.

Membro colaborador das comissões de Direito para Startups e de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

Atuação direcionada no sentido de mentorar aqueles que desejam desenvolver ações de transformação social e econômica , adequando sua iniciativa as diretrizes das normas legais, bem como apresentar os instrumentos e mecanismos capazes de viabilizar legalmente a ideia.

Mary Soares
  • LinkedIn

Finanças/Jurídica

Advogada e trabalha com empresas e empreendedores há cerca de três anos em todos os atos societários e empresariais necessários para manter vivo um empreendimento. Faz pós graduação em Finanças Aplicadas. Suas habilidades incluem liderança, comunicação, proatividade e capacidade de solucionar problemas reais.

Mariana Maia

Empreendedorismo

Há cerca de 6 meses tem conciliado uma dupla jornada de trabalho no período de transição de carreira, mas a cada dia que passa se encanta mais sobre as possibilidades do próprio percurso de trabalho e após muito estudo para se estruturar para esse momento, ficaria super satisfeita em ajudar (principalmente empreendedoras femininas) com a estruturação das suas empresas e batalha por seus sonhos. Sendo assim, deseja ajudar mulheres que por entrarem no empreendedorismo por necessidade ou até mesmo por "falta de aptidão" ainda não tenham estruturados um controle financeiro de gastos, custos, precificação e lucros e esse controle pode ser resolvido por planilhas práticas e adoção de processos.

  • LinkedIn
Luiz Augusto

Empreendedorismo

Engenheiro ambiental e mestre em saneamento, meio ambiente e recursos hídricos ambos pela UFMG. Tem uma trajetória acadêmica na área ambiental, e atualmente atua na consultoria ambiental desde 2018. Embora seja a sua profissão por formação, sente que falta algo que não encontrou na consultoria tradicional, o lado social em poder contribuir de forma positiva com a vida de outras pessoas, a partir de novas ideias, desenvolvendo novos projetos que não sirvam apenas para cumprir a legislação ambiental. Sempre quis desenvolver um lado empreendedor, e a intenção de se voluntariar ao Hub é poder auxiliar outras pessoas em seus projetos, contribuindo e também aprendendo com elas, conhecendo novas áreas, novos mercados e trabalhos.

  • LinkedIn
Nayara Campos
  • LinkedIn

Estruturação Jurídica e Gestão

Nayara Campos, advogada, sócia fundadora do Oliveira e Campos Advogados, graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, especialista em direito de empresa pela mesma Universidade e pelo CEDIN, tutora neste último curso de pós-graduação. Atua há 10 anos especialmente na estruturação jurídica de pequenos negócios, startups, empreendimentos de impacto social, nas áreas do direito societário, contratual, administrativo, propriedade intelectual, proteção e privacidade de dados e tributário.

Francisco Iglesias

Gestão, Estratégia, Finanças, Quality Assurance e Compliance

Engenheiro. Experiência em gestão de desenvolvimento de software e de projetos para as indústrias de eletricidade, telecomunicações, meios de pagamento, games e terceiro setor. Vivência internacional para estudo, treinamentos e reuniões de acompanhamento de projetos na França, EUA e Argentina. Experiência em treinamentos no modelo “Train the Trainer” e confecção de material didático corporativo. Habilitação para o Magistério Ensino Superior e certificado PMD – Pro / PMI em gerenciamento de projetos de desenvolvimento.

  • LinkedIn
Walner Santos

Gestão de Pessoas /

Venda Online

Engenheiro de Produção, empreendedor e vendedor!

Comprometido com gestão de negócios e gestão de pessoas, acredito que o autoconhecimento e o desenvolvimento são chaves para o sucesso, trabalhar dentro destes aspectos me impulsiona e confesso ser apaixonados por isso.

Sua área de formação o permitiu vivenciar experiências em diversos setores, considerando a parte de planejamento técnico operacional e estratégico, qualidade de processo em gestão em empresas do ramo civil e automotivo, pode alinhar de perto os processos de startup à uma empresa tradicional, multinacional.

Pode colocar um pouco de tudo vivido no processo de Inside Sales e se apaixonou por isso, hoje o desafio é agregar no desenvolvimento do time comercial para que alcance resultados satisfatórios para empresa. 

  • LinkedIn
Frederico

Validação social, avaliação de impacto, validação de produto, elaboração de projeto, governança.

Psicólogo e mestrando em Administração pela PUC Minas, bolsista de produtividade do CNPQ. Atualmente pesquisa o desenvolvimento local de cidades afetadas por conflitos socio-ambientais. Tem premiação em práticas de inovação e tecnologia social para negócios de impacto, concedido pelo ICE. Como mentor e jurado, participou em hackatons da NASA, Climathon e Hackaton Serra do Mar.

  • LinkedIn
Mylena Fonseca
  • LinkedIn

Governança Corporativa

 Atualmente, atua como advogada voluntária em duas ONG que tem foco no direito das crianças e adolescentes, bem como o desenvolvimento social local. Possui certificado em Elaboração de Projetos Sociais; é pós-graduana em Cidadania e Direitos Humanos no Contexto de Políticas Públicas; ademais, tem certificado em Normas Sociais, Mudança Social I e II, curso online autorizado pela University of Pennsylvania e Unicef. Por fim, em relação a sua atuação nas referidas ONG, nelas presta assessoria jurídica, compreendendo elaboração de estatutos e suas respectivas reformas, análise de contratos internos e externos, acompanha e dirige assembleias, inclusive de prestação de contas, também elaboro atas, redação e revisão de projetos sociais, governança corporativa aplicada ao terceiro setor (aspectos jurídicos) e emissão CEBAS. 

Christina Oliveira
  • LinkedIn

Recursos Humanos e Processos

Mulher, Mãe e Administradora, Estudante de Psicanálise e Profissional de Gestão de Pessoas com Foco em Desenvolvimento Humano, defensora de causas sociais e empoderamento intelectual. 

Habilidades com Estruturação de Políticas e Processos de RH, como Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento e Programa de Voluntariado. Também instrutora de temas de desenvolvimento como Inteligência Emocional, Autoconhecimento, Propósito, Comunicação e Trabalho em Equipe.

Ana Luiza Milagres

Design/Marketing

É formada em Design Gráfico pela UEMG, tem algumas especializações em Marketing e Branding. Tem 3 anos de experiência em trabalhos dentro de agências e 4 anos em empresas, como Globalbev, por exemplo, focada em gerenciamento de marcas e projetos.
O Studio Nalu começou em 2015, mas em 2019 tiveram uma reformulação de negócios e passaram a atender todos os tipos de negócios que procuram se posicionar melhor no digital, a iniciar pelas redes sociais.

  • LinkedIn
Paulo Ricardo
  • LinkedIn

Gestão Financeira

Formado em Ciências Contábeis pela UNA em 2011, atuando desde então como contador, tendo já trabalhado como autônomo e como contratado de empresas de contabilidade e Sesc-MG. Atualmente sou sócio na empresa Mérito Contabilidade, tendo assumido o cargo em 2018. Estou cursando no momento o MBA de Gestão Estratégica da FUNDACE - USP. habilidades que destaco são: trabalho em equipe, empático, liderança, gerenciamento financeiro.