UA-196420634-1
top of page

Entenda o que é o Empreendedorismo Social


Se você acredita que o empreendedorismo é capaz de modificar a realidade de algumas camadas da população, você está lendo o texto certo. No post de hoje, você saberá o que é Impacto Social e como essa ideia pode melhorar a qualidade de vida de diversas pessoas.


Impacto Social são ações capazes de trazer benefícios para a vida de pessoas que pertencem a uma determinada camada da nossa sociedade. Essa pessoas, geralmente, possuem dificuldades de acesso à alguns produtos ou serviços, carecem de oportunidades na área de educação, ou então de lugares com boas condições de habitação.


O papel de quem se engaja no empreendedorismo social é permitir que esses cidadãos tenham oportunidade de fazer cursos de capacitação profissional, tenham apoio psicológico, acesso à assistência médica, à produtos e serviços fundamentais para a população em geral, à cultura, lazer, entre outros.


Assim, os negócios de impacto social oferecem benefícios para a população de baixa renda, sem provocar impactos sociais, ambientais e econômicos, como os causados por modelos de negócio tradicionais.


Se você quer se engajar no empreendedorismo social, entre em contato com o HubSocial! Nós teremos o maior prazer em ajudar a sua instuição de impacto social a se desenvolver!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page